quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Esquenta ENEM - SISTEMA DE ENSINO CNEC



Alunos de todo o Brasil poderão se preparar para o Exame por meio do Esquenta ENEM da CNEC.

Ao final da última etapa da educação básica, o ensino médio, é comum que alunos expressem ansiedade, apreensão e inquietude. Afinal, estão prestes a submeter-se a importantes avaliações que poderão determinar o futuro de suas vidas, entre as quais está o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

Nessa fase, a disciplina, a dedicação e o empenho dos alunos são decisivos para  alcançar a grande meta - chegar à universidade por via do  ENEM. Para ajudar nessa tarefa e facilitar os estudos, a CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade desenvolve, anualmente, por meio de seu Sistema de Ensino, o Esquenta ENEM, com vistas a melhorar o desempenho de seus alunos no Exame.

Neste ano, o Esquenta ENEM será realizado de 10 a 23 de outubro, com simulados on-line e com aulas ao vivo, pela plataforma Sophia, ferramenta de aprendizagem adaptativa desenvolvida pela CNEC. Podem participar do Esquenta ENEM alunos da CNEC e de outras instituições de ensino.

 As inscrições podem ser feitas gratuitamente, até 10 de outubro em qualquer instituição cenecista em todo o país. Também podem ser feitas diretamente pelos participantes na plataforma Alexandria (alexandria.cneceduca.com.br).

Os participantes do “Esquenta ENEM” farão o Simulado on line, com questões das quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, entre os dias 10 a 13 de outubro, também pela plataforma Sophia. Alunos de outras instituições de ensino podem acessar o simulado pela plataforma Alexandria. Além disso, todos poderão assistir a aulas ao vivo com dicas de redação e resolução de questões no portal TV CNEC (www.tvcnec.com.br) no período, de 20 a 23 de outubro.


O sistema de Ensino CNEC tem o que os estudantes precisam para se preparar e alcançar bons resultados no ENEM com segurança e tranquilidade. É a competência e a tradição de uma instituição que, há 72 anos, se empenha para proporcionar formação integral com compromisso social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário